sábado, 28 de junho de 2008

sobre conclusões auto-analíticas ou



de porquê de uma hora pra outra todos os homens do mundo têm sentimentos.


(em homenagem ao ódio que tenho do Windows Vista, ele é bunitinho mas ordinário)


Nas últimas 48 horas dormi umas 8. Isso explica tanta coisa... ahhh se explica. Rituais de passagem, coisa e tal. No final das contas a gente se forma só uma vez na vida, e o charuto foi feito em Cuba. Mentira. Mas não é sobre isso que trata este texto, e como é de praxe entregarei a galinha dos ovos de ouro e não cumprirei a promessa. Este texto trata de como ainda quando se conhecem os problemas, causas, razões, a chave da patafísica e as soluções imaginárias estejam na ponta do nariz, ainda assim a burrice humana não tem limite. Se bem devo admitir com felicidade que condenar a raça inteira por conta da minha própria falha não tem preço. De qualquer forma, posso fazer um diagnostico com direito a relatório final das problemáticas da minha vida, que claro não farei aqui em primeiro lugar porque seria uma terrível perda de tempo e também porque ainda estou viva. Talvez algo póstumo. A psicografia sempre me chamou a atenção. Bom, resulta que resolvi que começarei a colocar a culpa nos outros (e claro estou portanto isto aqui porque acredito que meus problemas são os mais terríveis do mundo neste preciso instante, você não acha o mesmo dos seus?). Como já enrolei de mais da conta, partirei para as soluções práticas:

1. Fumar 1 carteira de cigarro por dia.
2. Sempre acordar e pisar somente com pé esquerdo.
3. Jogar na megasena. E ganhar.
4. Ler o Buck e deixar ele beber.
5. Passar no Mestrado.

Fácil. Tudo é tão simples no reino da auto-análise. Bom, agora que já sei que vou morrer de câncer, sendo sempre irracional e rica, vivendo com um dos amores da minha vida, e ainda sendo inteligente pra caralho. Mas, não sempre se tem o que se deseja, mas será que foi desejado mesmo, ou o cálculo social é mais forte que o instinto da natureza. Essa nem o Kant responde. Bom a questão é que o minha resposta para minha pergunta quase inicial é: é uma questão de sincronia espaço-temporal. Todos os homens do mundo tem sentimentos porque, hello, antes de ser aquilo são seres humanos quase tão idiotas como eu. Claro que tive que me garantir nesse aspecto com uma marquinha lexical básica. E isso significa que a culpa não é minha, e nem vou fazer a lista que começa por deus e termina com o obama (qualquer um dos dois), e portanto posso agora dormir prometendo que vou esquecer que o msn existe e pensando que vou perguntar ao exum na quarta...

passar bem.

Um comentário:

Anônimo disse...

Hey.

Bacana.